Na última semana, a Google disponibilizou a nova versão de seu aplicativo oficial de câmera – a mesma que faz parte do Android N – para download de todos os usuários do sistema operacional. Entre as novidades do app estão o retorno da possibilidade de tirar fotos durante a gravação de vídeos, botões e ícones renovados e mais algumas modificações feitas para melhorar a experiência de uso.

A captura de imagens específicas durante gravações contínuas é um recurso que já tinha sido disponibilizado em edições mais antigas do aplicativo oficial da Google, mas que acabou sendo deixado de lado em versões posteriores. Outras mudanças sutis incluem uma atualização do botão de tirar foto e a mudança do ícone que alterna entre as câmeras frontal e traseira.

O funcionamento do modo de câmera lenta também foi alterado. Antes, bastava tocar um pequeno ícone na parte superior da tela durante gravações comuns para alternar a velocidade do vídeo. Agora, é preciso selecionar o modo especial no menu lateral para que o botão de controle apareça na região inferior direita – mais perto de onde o seu dedão provavelmente estaria.

Localização do botão de ativação do modo de câmera lenta antes e depois da nova versão do app de câmera

Caso você não esteja inscrito no programa de Beta do Android e não consiga encontrar o aplicativo Google Camera na Play Store, é possível que ele ainda não tenha sido liberado oficialmente para o seu smartphone. Nesse caso, você pode esperar por mais alguns dias ou então clicar aqui para baixar o APK e fazer a instalação manualmente.

O que você achou da nova versão do aplicativo oficial de câmera do Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: