Novidades do Android N que não existem no iOS 9

1 min de leitura
Imagem de: Novidades do Android N que não existem no iOS 9

Ainda não sabemos o nome completo da nova criança da Google, mas o Android N já teve muitos recursos indicados e muitos especulados. Alguns deles, são certos. Por isso, já podemos comparar com o Apple iOS 9 e notar as diferenças.

Obviamente, o Android N também vai sofrer modificações quando chegar ao usuário final e mais novidades podem surgir. Mas, até agora, já podemos lhe mostrar quatro coisas que existem no novo sistema operacional da Google e não existem no sistema da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Multijanela

"Mas eu faço isso no iPad". Sim, o iOS 9 permite a função de multijanela no iPad. Contudo, os iPhones não possuem essa capacidade. Já o Android N vai oferecer a possibilidade de dividir a tela do celular entre dois apps.

Recurso de multijanela

Economia de dados

Se você passa um bom tempo longe do WiFi, vai agradecer ao Android N, que agora conta com um Data Saver que impede que aplicações e sistema utilizem a sua conexão de dados enquanto em segundo plano — caso esteja conectado no WiFi, tudo "volta ao normal". Ainda, você vai poder definir quais apps serão restritos e quais tem o sinal verde para puxar os seus dados.

Tudo isso vai rolar automaticamente, diferente do iOS 9, em que é necessário ficar catando milho no sistema para configurar apps individualmente sobre consumo de dados.

Economia de dados

Economia de bateria

Sim, o iOS tem um modo que economiza a bateria. Contudo, o modo economia do Android detecta o que está drenando a energia até quando o smartphone não está sendo utilizado. Assim, ele desativa apps, funcionalidades e recursos para você ter mais autonomia. O modo é chamado de Doze e, apesar de existir no Marshmallow, vai ser aprimorado.

Android Doze

Troca entre apps

Velocidade é o foco. Agora, a troca entre apps abertos pode ser feita rapidamente com dois toques no botão de aplicativos — que normalmente fica à esquerda. A multitarefa, dessa maneira, fica bem próxima da presente no PC, que troca entre aplicações por meio de atalhos (como Alt + Tab no Windows).

No vídeo abaixo, você vê uma demonstração feita pelo pessoal do Droid Life (note no 1:27).

O que você achou do Android N? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.