Ninguém quer sofrer um acidente ou passar mal no meio da rua, mas essas são situações que podem acontecer com qualquer pessoa. E por isso, é bem importante que todos estejam preparados para permitir que os primeiros socorros sejam realizados com a maior rapidez possível. E também é bastante útil que levemos conosco sempre informações que mostrem detalhes sobre nós, incluindo endereço, contatos de emergência ou possíveis alergias.

Há muitas pessoas que fazem isso com documentos em suas bolsas ou carteiras, mas agora existe uma nova forma de facilitar esse processo, graças ao Android N. Pois é... A nova versão do sistema operacional portátil trouxe um sistema bem simples e que permite aos consumidores deixar seus dados emergenciais à mostra para que um possível socorrista consiga localizar suas informações com bastante rapidez.

Quer saber como fazer isso em seu aparelho? Então confira agora mesmo um rápido tutorial que traz todos os detalhes de como deixar seus dados pessoais disponíveis para alguém que esteja em posse do seu aparelho após alguma situação emergencial.

Como configurar

1. Na tela principal do aparelho, acesse a gaveta de apps e então selecione configurações.

2. Na janela de configurações, vá até "Usuários" e escolha "Informações de emergência".

3. Em cada uma das opções, pressione o botão principal e insira os novos valores desejados.

4. Pronto! Seu sistema está configurado. Para acessar as informações, basta ir até "Emergência" com a tela bloqueada e então pressionar "Emergency Info".

.......

Você colocaria suas informações pessoais em uma tela de bloqueio? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: