Google libera nova prévia do Android N e kit final para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Google libera nova prévia do Android N e kit final para desenvolvedores

A Google anunciou mais um avanço no desenvolvimento do Android N, a próxima versão do sistema operacional móvel para tablets e smartphones. Trata-se do lançamento da quarta Developer Preview para quem deseja experimentar o novo Android antes que esteja finalizado, seja para só ter uma ideia do que esperar ou para criar apps ou otimizar serviços nele.

A grande novidade dessa versão é para desenvolvedores: a liberação do SDK final para o Android N. Isso significa a chegada do kit de todas as APIs e ferramentas próprias para programadores que desejam entrar de cabeça nessa nova era. A plataforma traz novos recursos bem interessantes, como suporte a multijanelas, notificações com resposta direta e mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Iniciando os trabalhos

Tudo o que você precisa fazer é subir o projeto anterior para complementá-lo com a nova API 24. É recomendado também atualizar o ?targetSdkVersion do seu app e testá-lo já no ambiente do Android N. Já dá até para publicar atualizações de apps que usem a API 24 em canais oficiais ou de Alpha e Beta na Google Play Developer Console. A ideia é que assim seja possível testar a retrocompatibilidade da versão com Androids anteriores e já fazer o download da otimização para quem estiver com a Developer Preview 4.

Críticas e sugestões da comunidade foram levadas ainda mais em conta nessa versão

Quem já possui cadastro do dispositivo no Android Beta Program vai receber a notificação do download automaticamente. Se você não faz parte desse programa, vá neste endereço e cadastre-se. Já o SDK Manager pode ser adquirido via Android Studio neste link.

Segundo a empresa, críticas e sugestões da comunidade foram levadas ainda mais em conta nessa versão.

Quando sai a final?

A versão para consumidores do Android N, que ainda não teve o nome final revelado, tem previsão de lançamento para este inverno no Hemisfério Sul — ou seja, de meados de julho até a metade de setembro de 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.