Internautas estariam 'pirando' na hora de dar nome ao novo Android N

1 min de leitura
Imagem de: Internautas estariam 'pirando' na hora de dar nome ao novo Android N
Imagem: tecstudio

Todo mundo esperava que a Google revelasse na I/O 2016 o nome da nova versão do Android, mas parece que a empresa não conseguiu se decidir e resolveu criar uma página onde qualquer internauta pode fazer uma sugestão de doce que comece com a letra N. Não é difícil imaginar que “nutella” esteja entre os mais populares, mas parece coisas como “nazi”, “nipple” e “nigger” também estão bombando.

Não há exatamente uma forma de medir a popularidade de nenhum desses termos no site que a Google criou para eleger o nome do Android N, mas os três últimos têm sido bastante discutidos em fóruns pela web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Infelizmente, tirando “nutella”, todos são considerados pejorativos na língua inglesa, sendo que “nazi” significa “nazista”, “nipple” é equivalente “peito” e “nigger” é a forma mais preconceituosa possível de se referir a uma pessoa negra.

Felizmente, imaginando a dimensão que uma página como essa poderia ter na web, a Google não criou nenhuma ferramenta para classificar a popularidade dos itens sugeridos. Ou seja, depois que você manda um nome de doce que começa com N, não há como saber se mais pessoas também tiveram a mesma ideia ou se você está sozinho nesse bando.

Isso é interessante porque a empresa pode simplesmente ignorar as sugestões indevidas, como as discutidas acima. Além do mais, rumores dizem que já existe um nome pré-definido, mas a Google estaria tentando ganhar mais tempo para de fato oficializá-lo. Caso ele seja “nutella”, por exemplo, seria preciso fazer um contrato com a detentora da marca para licenciar o uso.

Mas enfim, qual é o seu palpite para o nome do Android N? Deixe sua ideia nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.