Como ativar o 'Modo Noturno' no Android N

1 min de leitura
Imagem de: Como ativar o 'Modo Noturno' no Android N

Sabe aquele momento em que você vai usar o smartphone na cama e percebe que seus olhos começam a doer por causa da utilização? Nesses momentos, nem mesmo reduzir o brilho ao máximo parece causar algum efeito frente ao incômodo que já foi percebido por causa da luminosidade. Será que existe alguma forma de fazer com que isso seja resolvido sem a necessidade de apps especiais?

Felizmente, o Android N surgiu com uma novidade bem legal e que pode ajudar bastante nesses casos. A partir da nova versão, o sistema operacional portátil está trazendo de volta os recursos do Modo Noturno para os aparelhos — garantindo muito mais qualidade de sono e muito menos dores de cabeça para os consumidores. Confira agora mesmo como ativar essa novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como ativar o modo noturno

O primeiro passo é a ativação do “System UI Tuner” (Sintonizador System UI). O recurso também permite que você mova os ícones de acesso rápido, adicionar e remover outros atalhos, além de esconder indicadores.

Depois disso, vá até as configurações e acesse “Sintonizador System UI”. Na nova janela, selecione a opção “Cor e Aparência”.

Após esse passo, pressione a opção “Modo Noturno” e aguarde até o carregamento das novas opções. Depois é só ativar o sistema e escolher se deseja automatizar as ferramentas. É possível ajustar cores e tons para permitir que seus olhos fiquem sempre descansados.

......

Qual seria seu voto para o nome do Android N? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.