Teste: qual Android é mais rápido, o Lollipop ou o Marshmallow? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Teste: qual Android é mais rápido, o Lollipop ou o Marshmallow? [vídeo]

Ainda não há uma previsão para a chegada oficial do Android Marshmallow nos dispositivos das várias fabricantes com o sistema operacional da Google, mas a curiosidade dos fãs é alta: afinal, em termos de desempenho, será que ele é mais rápido que a versão atual?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O canal do YouTube adrianisen realizou um teste de velocidade com um Nexus 6 com a terceira versão prévia do Android Marshmallow e um Galaxy S6 Edge com o Android Lollipop. Os dispositivos foram colocados lado a lado no clipe para efeitos de comparação.

É verdade que os aparelhos são diferentes e o novo Android ainda não está na versão final, mas a disputa já mostra resultados interessantes. Para começar, o boot no S6 Edge foi mais rápido: a tela inicial no celular da Samsung surgiu enquanto a animação inicial do Android acontecia no Nexus.

Em seguida, o teste mostra que a experiência de abrir apps nos dispositivos é praticamente a mesma, com quase nenhuma diferença de velocidade. Aí vem outro ponto diferente: na versão 6.0, não há um botão de "fechar todos os apps abertos" na tela de seleção de janelas, algo presente (e bastante útil) nos dispositivos da Samsung. Bem que ela poderia ser aproveitada também no Android puro, não é mesmo?

Você pretende usar o Android Marshmallow? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.