Android Marshmallow vai ser a versão 6.0 e Google libera a versão final

1 min de leitura
Imagem de: Android Marshmallow vai ser a versão 6.0 e Google libera a versão final

A Google divulgou agora pouco através do blog Android Developers o lançamento oficial do SDK do Android 6.0. Além disso, a empresa revelou que a nova versão do sistema operacional vai se chamar Marshmallow, conforme adiantamos aqui no TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A revelação que o número da versão será a 6.0 chega a ser uma surpresa, já que, aparentemente, o Marshmallow não vai representar uma mudança tão profunda para o Android como foi o Lollipop ou o KitKat. Analistas esperavam um número dentro da faixa 5.

A empresa também anunciou através do blog que a Google Play está aberta para que os desenvolvedores publiquem aplicativos que tenham como alvo a API de nível 23, ou seja, a versão 6.0 Marshmallow.

A versão final do Android 6.0 pode ser baixada através do Android Studio, disponível para computadores com Windows. Segundo a Google, a nova biblioteca de suporte torna mais fácil a integração com diversas novas APIs, como o suporte a impressão digital, entre muitos outras.

Você acha que as mudanças entre o Lollipop e o Marshmallow justifica o salto do Android 5.1 para o 6.0? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.