Já faz algum tempo que não vemos novidade oficiais relacionadas ao Android M, a próxima versão do sistema operacional móvel da Google. E, de acordo com um dos responsáveis pela comunidade de desenvolvedores da plataforma no Google+, isso tem explicação.

Segundo o desenvolvedor Wojtek Kalicinski, a Android M Developer Preview 3 está atrasada para que todos os problemas sejam corrigidos e ela fique o mais próximo possível da versão estável a ser lançada comercialmente.

"Queremos que essa versão seja o lançamento quase final para que vocês testem nela seus aplicativos, mas precisamos de um pouco mais de tempo. Por favor, seja paciente e contenha-se em postar especulações sobre a data de lançamento. Nós vamos anunciar a disponibilidade da Preview 3 para a comunidade logo que ela ficar pronta", diz o recado.

Por enquanto, não há uma previsão de lançamento nem mesmo para o Android M estável — sem contar o mistério em torno do nome. Vale lembrar que vários aparelhos da linha Nexus apresentaram problemas quando atualizados para as primeiras prévias, o que justifica o maior cuidado por parte da Google.

Fique de olho no TecMundo para mais atualizações relacionadas à próxima versão do Android.

Qual será o próximo doce a nomear o Android M? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: