Nova prévia do Android M traz melhorias e praticidade ao Voicemail

1 min de leitura
Imagem de: Nova prévia do Android M traz melhorias e praticidade ao Voicemail

A Google recentemente lançou uma prévia com mais detalhes do Android M, e uma das principais melhorias na nova versão foi a interface do Voicemail, recurso que permite conferir mensagens de voz sem que seja necessário acionar o sistema do usuário e todas as suas etapas.

No Android M, o Voicemail ganha sua própria aba na central de mensagens, e você pode visualizar as suas organizadas em cartões, sendo possível clicar em cada um para acessar o áudio. Os cartões trazem controles de volume e de playback, bem como alguns links para resposta rápida através de mensagem ou mesmo por meio de ligação telefônica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer isso, os usuários do Android já utilizam o Google Voice ou apps de terceiros, mas agora o recurso rodará nativamente nos dispositivos. Isso se traduz em praticidade e elimina as sequências de botões e janelas para tornar a interface mais limpa.

O Android M também conta com permissões de apps (permitir que o Facebook acesse seu microfone, por exemplo), um modo Sleep para poupar a bateria e suporte nativo ao Android Pay, bem como autenticação através de leitor biométrico.

Vocês estão botando fé no Android M? Contem no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.