Android M traz ícones de status pretos para temas com fundo claro

1 min de leitura
Imagem de: Android M traz ícones de status pretos para temas com fundo claro
Imagem: Google+

Você já teve problemas para ver informações como hora, bateria e conexão de seu aparelho Android só porque usou um papel de parede claro demais? Pois saiba que a Google pode estar se preparando para corrigir isso com uma solução bem simples em sua próxima atualização.

De acordo com Roman Nurik, um dos funcionários da Google, a empresa vai adicionar ao SO uma opção que permite mudar a cor de seu tema, no Android M. Assim, você poderá tanto manter os ícones da barra de status na cor branca, como ocorre atualmente, quanto deixá-los em um preto translúcido, feito exatamente para ajudar com os fundos claros demais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Infelizmente, ainda não há uma imagem para nos mostrar como vai ficar o visual resultante, mas você pode ter uma ideia de como vai ser, na prática, através da imagem no início da matéria. E Nurik ainda avisa, através de sua conta no Google+, que a versão Preview do Android M apresenta problemas para executar essa nova função. Mesmo assim, por menor que seja, é uma adição muito bem-vinda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.