Android M aumenta quase três vezes a duração da bateria do Nexus 5

1 min de leitura
Imagem de: Android M aumenta quase três vezes a duração da bateria do Nexus 5
Imagem: Mobil Arena

Um teste feito pelo site alemão Computer Base em dois aparelhos Nexus 5, um funcionando com o Android Marshmallow e o outro, com o Android Lollipop, mostrou que a nova versão do sistema operacional da Google pode ampliar a duração da bateria do smartphone em quase três vezes em stand by, mesmo com o novo Android disponível apenas na primeira versão de testes para desenvolvedores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A bateria do aparelho com Marshmallow durou 2,7 vezes mais do que com Lollipop.

Após deixar os dois Nexus 5 ligados sem utilizá-los durante as primeiras 24 horas do teste, o aparelho com Lollipop havia perdido 12% de sua bateria, enquanto o Nexus sabor Marshmallow tinha diminuído apenas 4,5% de sua energia. Com 48 horas passadas, o processo ainda caminhava da mesma forma: 24% de bateria a menos no Lollipop e 9% a menos no Marshmallow.

Quase o triplo de bateria!

Um cálculo por cima revelou que o Nexus 5 com Lollipop poderia funcionar em stand by por cerca de 200 horas, enquanto o dispositivo com o Android M alcançaria facilmente 533 horas ligado sem precisar ser recarregado. Resumindo: a bateria do aparelho com Marshmallow durou 2,7 vezes mais do que com o sistema anterior.

Vale ressaltar novamente que esse teste foi feito usando a primeira versão para desenvolvedores do Android Marshmallow e que muitas melhorias ainda serão feitas nesse sistema operacional, o que nos leva a acreditar que a economia de bateria vai ser maior ainda na edição final do programa. Vamos ficar na torcida agora para que no futuro seja possível carregar cada vez menos nossos dispositivos móveis.

Como você acha que o novo Android Marshmallow vai lidar com a duração das baterias dos aparelhos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.