Primeiro Moto G com 4G começa a receber atualização do Android 5.1 Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro Moto G com 4G começa a receber atualização do Android 5.1 Lollipop
Imagem: VividScreens

Depois de meses de espera sem sinal de que o Android 5.0 Lollipop estivesse chegando à variante com 4G do Moto G de primeira geração, parece que a Motorola resolveu dar um passo adiante e está se preparando para trazer uma versão ainda melhor do sistema. De acordo com informações de usuários cadastrados no programa de testes da fabricante, a empresa começou a distribuir a versão 5.1 do sistema da Google para o aparelho com LTE.

A atualização deve trazer todas as novidades incorporadas às versões anteriores do Lollipop (5.0.1 e posteriores), mas sem os problemas que as marcaram. Entre as adições estão o Material Design, a reformulação do sistema de notificações, o estabelecimento de alertas prioritários, a possibilidade de criar outros perfis de usuário para compartilhar seu dispositivo e a integração do acesso à lanterna nas configurações rápidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, também foram feitas melhorias de segurança, aprimoramento na performance de aplicativos e ajustes ao controle de suas conexões WiFi e de redes de internet móvel, tornando a experiência de uso mais satisfatória. Ainda não há uma data específica para a chegada oficial da atualização para os demais usuários, mas o início dos testes é um forte indício de que a novidade deve chegar em breve.

O TecMundo entrou em contato com a Motorola do Brasil para obter mais detalhes sobre a chegada do Lollipop ao Moto G LTE e a outros aparelhos não atualizados da fabricante, mas não obtivemos resposta até o momento da publicação. Atualizaremos a notícia em caso de novidades.

--------------

Atualização: respondendo ao TecMundo a respeito da chegada do Lollipop aos smarphones ainda não atualizados, a Motorola confirmou a chegada da versão 5.1 do Android aos dispositivos, mas não informou datas específicas. Confira o comunicado integral a seguir:

"Em função das melhorias e bons resultados obtidos nos testes, a Motorola decidiu atualizar o software KitKat dos usuários do Moto X (1ª geração), Moto E (1ª geração) e Moto G com 4G LTE (1ª geração) diretamente para versão  Android Lollipop 5.1".

"A Motorola recomenda que os usuários fiquem atentos às informações divulgadas em seu blog e perfis oficiais nas redes sociais para acompanhar a disponibilidade da atualização para os produtos no Brasil. As informações podem ser conferidas também neste link". 

"Mais informações sobre as novas funcionalidades podem ser obtidas pela página Lollipop oficial do Google".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.