A Google começou a liberar o Android 5.1 Lollipop para alguns aparelhos Nexus, mas as atualizações OTA (over the air) tradicionais podem levar mais tempo para chegar a alguns parelhos. Se você não está a fim de esperar, já é possível baixar os arquivos de instalação desse tipo de atualização em alguns modelos. Com uma atualização OTA, você não elimina apps nem arquivos salvos do dispositivo.

Até o momento, nem todos os Nexus possuem links diretos da Google para baixar os arquivos OTA da nova versão do Lollipop. Por enquanto, apenas os Nexus 5, 6, 7 e 10 têm alguma versão liberada, mas isso não que dizer que elas são compatíveis com o seu dispositivo em específico.

Baixe apenas o arquivo que conta com o código da build idêntico ao que o seu aparelho possui momento. Confira isso no menu “Sobre o telefone” nas configurações do Android. Veja a lista:

Para fazer a instalação desses arquivos, você precisa ser um desenvolvedor e possuir o SDK do Android rodando com o adb no computador. Se você não conhece esses procedimentos de atualização, é melhor aguardar a notificação para baixar o novo software direto no smartphone ou tablet, o que não deve demorar muito para acontecer.

Cupons de desconto TecMundo: