Update do Lollipop permite dispensar o desbloqueio em lugares confiáveis

1 min de leitura
Imagem de: Update do Lollipop permite dispensar o desbloqueio em lugares confiáveis

Quantas vezes você desbloqueia o seu celular por dia? Provavelmente, várias vezes. E se pudéssemos escolher lugares específicos e confiável em que essa camada de segurança adicional não fosse necessária e pudesse ser dispensada? Com um update que o Android Lollipop está para receber, fazer exatamente isso será possível e muito fácil.

Essa funcionalidade, chamada de Trusted Places (ou, em português, Lugares Confiáveis) será adicionada com uma atualização do Google Play Services. Essa, porém, não é a primeira iniciativa da companhia para aprimorar a segurança, juntando-se aos já conhecidos Trusted Faces (Rostos de Confiança) e Trusted Devices (Dispositivos Confiáveis).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois que o Google Play Services for atualizado, uma nova opção será adicionada automaticamente ao menu “Smart Lock”. Selecionando-a, será possível incluir vários lugares onde seu smartphone ficará desbloqueado o tempo todo. Para funcionar corretamente, no entanto, será necessário manter o mecanismo de localização ligado, o que deve refletir no consumo de bateria.

Aqueles que ainda não tiverem recebido essa novidade podem baixar manualmente o arquivo a ser instalado no aparelho através deste link. No entanto, vale lembrar que o update só funcionará para dispositivos que já estejam rodando o Lollipop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.