Função do Android Lollipop permite que as notificações não te atrapalhem

1 min de leitura
Imagem de: Função do Android Lollipop permite que as notificações não te atrapalhem
Imagem: El androide libre

Daqui a pouco tempo você provavelmente colocará as mãos no Android 5.0 Lollipop — a atualização é disponibilizada pouco a pouco para os aparelhos. Além da mudança visual, diversos recursos novos estão por ali, tudo pareado com uma mudança na usabilidade do sistema.

Uma das dessas mudanças está no recurso Não Perturbe. Ele serve para ocultar as notificações de aplicativos durante um tempo determinado. Mas certamente existem apps em que os avisos são indispensáveis. Aí que entra a mão do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, o modo desativa todas as notificações, contudo, permite que alguns programas consigam enviar alertas. Isso será apresentado em forma de estrela na barra de status. Assim será possível saber que existem apps com essa permissão e quais são.

Os alertas ainda podem ser ajustados para razões prioritárias, como eventos, lembretes, chamadas ou mesmo mensagens. Dessa maneira, quando você ligar seu aparelho, não precisará apagar as milhares de notificações daqueles joguinhos em que você passa grande parte do tempo tentando vencer os desafios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.