Google dá a primeira pista sobre o Android 5.1 "sem querer"

1 min de leitura
Imagem de: Google dá a primeira pista sobre o Android 5.1 "sem querer"
Imagem: Android Devices

A Google acabou de começar a liberar o Android Lollipop 5.0 para aparelhos da linha Nexus, mas nós já temos notícias acerca da próxima versão do sistema operacional. Estamos falando do Android 5.1, ou pelo menos da versão preliminar desse software. Durante a conferência Devoxx, na Holanda, um engenheiro da Google projetou a tela do seu computador em uma apresentação, e seu smartphone conectado, um Nexus 5, foi identificado como “Lollipop MR1”.

O nome desse engenheiro de software é Romain Guy, ligado à divisão do Android, e esteve representando a empresa na conferência. Fora isso, acredita-se que essa nomenclatura “MR1” signifique “Maintenance Release 1”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No passado, esse título já serviu várias vezes para identificar as versões preliminares do Android, que começavam a ser produzidas logo quando uma estável era liberada. Prova disso é o fato de ter existido o “Android 2.0 MR1”, que virou Android 2.1; “Android 3.0 MR1”, que acabou sendo o Android 3.1; “Android 4.0 MR1” gerou o Android 4.1; e o “Android 4.3 MR1” foi transformado em Android 4.4 KitKat.

Fala-se na possibilidade de o Android 5.1 ser uma atualização mínima, com poucas novidades, mas ainda não há muitas informações acerca desse software. Portanto, até o lançamento oficial, é possível que várias coisas novas sejam adicionadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.