Você já sentiu a necessidade de mostrar para outras pessoas que estão distante de você (geralmente através da internet) algo que está acontecendo na tela do seu smartphone? Essa é uma prática bastante comum em computadores e geralmente realizada por técnicos de informática e profissionais do ramo para prestar serviços de manutenção. Porém, essa funcionalidade também é possível no Android, mas apenas liberando o acesso root no sistema – pelo menos até a versão KitKat do SO.

Isso porque esse recurso virá através de uma função nativa do Lollipop graças a uma nova API que integrará o sistema. Ou seja, será possível gravar não somente toda a imagem que a tela do seu smartphone exibe, mas também o som que o seu microfone capta. Tudo isso só era possível se o seu aparelho tivesse acesso ao superusuário do Android.

Portanto, aplicativos como o Lollipop Screen Recorder e o Ilos Screen Recorder funcionarão sem problemas e permitirão aos usuários experimentar essa novidade. Lembrando que essas opções de apps estão apenas disponíveis para a versão mais recente do sistema operacional da Google, o Android Lollipop.

Cupons de desconto TecMundo: