Android Lollipop do Nexus 6 vaza e pode ser instalado no Nexus 4, 5 e 7

1 min de leitura
Imagem de: Android Lollipop do Nexus 6 vaza e pode ser instalado no Nexus 4, 5 e 7

Se você é um feliz usuário de um dispositivo Nexus 5 ou Nexus 7, já pode baixar a versão preview oficial do Android 5.0 Lollipop. Mas nem todos os recursos do Nexus 6 e 9 estão disponíveis nesta edição preliminar.

Felizmente um usuário do fórum XDA conseguiu extrair a ROM de um Nexus 6 – e ela pode ser instalada em qualquer dispositivo Nexus 4, 5 e 7. Mas quais são as diferenças entre as duas versões?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ROM portada do Nexus 6 conta com os novos aplicativos do Google, como o novo app de mensagens e o aguardado Google Fit. Além disso, a ROM oferece um sistema de notificação na tela de bloqueio similar ao do Moto X, com detalhes mais simples para não consumir muita energia.

Temos também diversos outros aplicativos da Google renovados, como o Calendar, Gmail, Drive, Docs, Sheets, Slides, Play Music e Play Book. Vale lembrar que todos estes recursos ainda não estão finalizados, e podem ser modificados até o lançamento oficial do Lollipop, no dia 3 de novembro.

Se você é dono de um Nexus 4, 5 ou 7, poderá arriscar o download através deste link. Mas lembre-se: a versão não está livre de erros e bugs. Tenha certeza do que você está fazendo para não sofrer consequências negativas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.