Android L: rumor aponta para Licorice, mas Google quase confirma Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Android L: rumor aponta para Licorice, mas Google quase confirma Lollipop

Nem Lollipop, Lemon Meringue Pie ou Lion. De acordo com Giovanni Calabrese, responsável pelas gigantescas esculturas do Android que ficam na sede da Google, a próxima versão do sistema operacional deverá se chamar Android Licorice, um tipo de doce comum nos Estados Unidos.

De acordo com o site de notícias BGR, Calabrese, que é diretor da empresa de esculturas Themendous, deixou diversas mensagens enigmáticas quando viajou para a sede da Google a fim de construir uma nova escultura para a companhia – e ele mencionou o doce diversas vezes, o que pode sugerir fortemente que este será o nome da próxima versão do SO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tá falando sério?

Por exemplo: no dia 7 de outubro, ele postou no Google Plus que nunca gostou muito de Licorice, mas que “havia muitos sabores do doce”. Além disso, ele escreveu que precisou explicar à Administração de Segurança e Viagens porque tinha tantas caixas de Licorice na sua mala (segundo ele, era para distribuir no portão de embarque).

É claro que tudo pode não passar de uma brincadeira de Calabrese para deixar seus seguidores curiosos. Entretanto, a empresa postou recentemente um GIF para comemorar seus 16 anos que mostra diversos doces sobre um bolo. E o Licorice está lá.

Nova campanha publicitária

Porém a Google pode ter dado a pista definitiva de que chamará a próxima versão do Android de Lollipop. Pelo menos é o que indica um dos materiais da nova campanha publicitária que está sendo exibida em Nova York.

Em uma das peças, que promove o aplicativo de pesquisas da empresa, a Google questiona: “Ok Google, when was the first lollipop made?” (OK, Google, quando o primeiro pirulito foi feito?, em tradução livre). Não seria nada extraordinário se um dos nomes mais cotados para o próximo Android não fosse justamente lollipop (lembrando que o pirulito também está no bolo).

Queremos saber sua opinião. Vote!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.