Nova build do Android L revela mais mudanças na interface do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Nova build do Android L revela mais mudanças na interface do sistema

Na última terça-feira (30 de setembro), uma nova build do Android L surgiu no Chromium tracker, ferramenta de ferramenta usada pelo sistema operacional e outros produtos da empresa. Um relatório de bugs enviado ao sistema revela a versão LRW87D rodando no Nexus 5, cujo comportamento foi registrado em um vídeo curto que mostra o sistema travando ao tentar acessar conteúdos do site Discovery.com.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A parte mais intrigante da gravação é o fato de ela mostrar algumas mudanças visuais notáveis em relação às versões anteriores da plataforma. Além de mostrar novos ícones na barra de notificações (relacionados à conexão WiFi, o relógio e à loja Google Play), o Android L pode ganhar uma nova identidade visual em sua barra de navegação, com direito a controles ligeiramente menores.

Uma imagem publicada pelo site Phone Arena deixa mais claras as áreas que passaram por alguma espécie de alteração em relação à versão mais recente do Android disponível ao público. Vale notar que as duas capturas de tela usadas para a comparação não estão exatamente na mesma escala, o que significa que deve haver ainda mais diferenças assim que a Google lançar a atualização.

Versão testada é recente

Uma análise no número da build usada no vídeo revela que ela se trata de uma versão bastante recente do Android L. Enquanto o “L” do código LRW87D se refere ao nome do sistema (Lemon Meringue Pie), a letra “R” é usada pela Google para identificar o ramo de código a partir do qual a compilação usada foi criada.

Já a parte “W87” diz que a build foi criada no dia 87 do terceiro trimestre de 2014, enquanto o “D” indica que aquela foi a quarta versão do sistema produzida nessa data. Embora a Google afirme que as datas de identificação de seus códigos não são exatamente precisas, esses dados servem como indícios de que o vídeo divulgado revela um sistema em um estado próximo ao que a empresa está testando no momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.