App oficial do Android Auto já está disponível na Google Play

1 min de leitura
Imagem de: App oficial do Android Auto já está disponível na Google Play
Imagem: XDA Developers

Nenhum carro com Android Auto foi lançado em qualquer parte do mundo até agora, mas a Google já liberou o app oficial da plataforma para smartphones com Android Lollipop. Qualquer pessoa pode fazer o download e a instalação, mas sem um carro para conectar o aparelho, o app fica praticamente inútil.

Até o momento, apenas três rádios automotivos da Pioneer são compatíveis com o Android Auto. Assim, se você não quer trocar de carro, mas deseja utilizar a plataforma da Google no seu possante, é melhor procurar pelos seguintes modelos no mercado internacional: AVIC-8100NEX, AVIC-7100NEX e AVH-4100NEX. Esses são os modelos vendidos nos EUA, mas é possível encontrar variações deles no Reino Unido e na Austrália.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando você conseguir conectar seu smartphone a um carro com Android Auto, você terá acesso a uma interface pensada especialmente para veículos desse tipo. Será possível navegar pelo Google Maps, interagir com o sistema por voz, controlar a reprodução de música, entre outras funções.

A Google diz que os primeiros carros que sairão com Android Auto de fábrica serão lançados ainda em 2015 ou em 2016, mas considerando que a indústria automobilística tem uma tradição de implementar novas tecnologias em seus produtos a uma velocidade absurdamente lenta, é bem provável que a plataforma não se popularize tão rapidamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.