Se você gosta de saber sobre a qualidade das conexões que possui com a internet, também deve adorar conhecer as diferentes taxas de qualidade que as operadoras oferecem para seus consumidores. Pois a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acaba de lançar um aplicativo que permite esse tipo de consulta com muita rapidez e dinamismo — sendo disponível para qualquer consumidor.

Segundo a própria Anatel: “Para avaliação da qualidade na prestação do serviço móvel em cada município do país, a Anatel trata indicadores de qualidade das estações (antenas) e os consolida, comparando-os a patamares de referência a serem cumpridos pelas prestadoras. Este aplicativo disponibiliza as qualidades dos serviços de voz e de dados, aferidas pelos indicadores de acessibilidade e conexão à rede de voz, quedas e desconexão da rede de dados.”

E é a partir desses dados que são criados os relatórios mostrados no app ANATEL Serviço Móvel. Ele está disponível para smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android e pode ser baixado por este link. Uma versão para iOS será lançada ainda hoje, mas até o fechamento desta noticia ele ainda não estava disponível na App Store da Apple.

Cupons de desconto TecMundo: