Vivo, TIM e Oi descumprem metas de banda larga móvel

1 min de leitura
Imagem de: Vivo, TIM e Oi descumprem metas de banda larga móvel

(Fonte da imagem: Divulgação/Anatel)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta semana um relatório em que aponta que algumas operadoras não cumpriram metas de qualidade estabelecidas junto ao órgão. Segundo a agência, Oi, TIM e Vivo deixaram a desejar quando o assunto é banda larga móvel. Já na banda larga fixa, Oi, GVT, NET, Algar e Sercomtel também ficaram abaixo do esperado.

A análise do mês de setembro mostrou ainda que algumas operadoras não apresentaram falhas. É o caso da Claro, da Nextel, da Sercomtel e da Algar, na telefonia móvel, e da Ajato e da Cabo Telecom na telefonia fixa. A Anatel não informou quais foram os itens não cumpridos pelas operadoras.

As medições foram realizadas com mais de 50 mil clientes de pelo menos 11 estados: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. No caso do serviço de banda larga fixa, a medição foi feita por voluntários que se inscreveram no site Brasil Banda Larga.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.