As operadoras de telefonia e a Anatel entraram numa briga de proporções absurdas com a população brasileira. Após o anúncio dos cortes e das limitações em planos de internet fixa com franquias, o povo começou a reagir diariamente na internet para evitar que seus direitos sejam feridos.

A mais recente ação nesse sentido se deu por parte de um grupo de hackers que resolveu tirar alguns serviços da Anatel (incluindo o site oficial) do ar. Muitas pessoas que tentaram acessar o portal da Agência na quinta (21) e na sexta-feira (22) podem ter se deparado com mensagens de erro.

De acordo com as informações publicadas no site Caiu, os serviços de homologação de aparelhos e reclamações, bem como a página principal, passaram por períodos de instabilidade, algo que pode ter sido ocasionado por um ataque DDoS. Neste exato momento, o site e os demais serviços que foram atacados parecem funcionar perfeitamente.

É possível que os hackers tenham feito uma pausa nos ataques após o anúncio da Anatel que proíbe cortes e limitações na internet fixa por prazo indeterminado. Vale notar, contudo, que nada impede que novas medidas sejam tomadas para atacar a página da Agência, uma vez que o presidente tem dado declarações polêmicas.

Cupons de desconto TecMundo: