Nier Automata: cosplayer da 2B gera polêmica no Anime Friends

2 min de leitura
Imagem de: Nier Automata: cosplayer da 2B gera polêmica no Anime Friends
Imagem: Square Enix

O Anime Friends é um dos eventos otaku mais populares do país, e aconteceu em São Paulo, no Anhembi, entre os dias 8 a 10 de julho. Além de muitas atrações legais celebrando o melhor dos mangás e animes, também teve espaço para um pouco de treta durante o desfile de cosplays, quando a linda versão de 2B criada pela Luisa Roma ganhou os holofotes.

Mais conhecida como @Luromacos e @luisaromaa_ no Instagram, onde também posta diversas fotos com ensaios e bastidores de criação de cosplays com muito DIY, ela desfilou no evento no último domingo, dia 10. Se você quiser assistir a apresentação completa da Luisa, ela começa na marca de 01:05:55:

No meio de sua apresentação, Laura retira a sua saia e mostra um pouco mais do visual com collant que a 2B também veste no jogo, o que faz a apresentadora Lu Himura ser surpreendida e exclamar frases como "a faixa etária, mulher!" e "socorro, Jesus!". Em solidariedade, outras cosplayers mulheres saíram em apoio a Luisa:

Após a situação viralizar, a apresentadora Lu Himura também foi ao Twitter postar o seu posicionamento público e se desculpar com a cosplayer por possíveis constrangimentos no palco, garantindo que a polêmica já foi resolvida e que tanto ela como a Luisa já estão bem:

Essa treta toda também inspirou a comunidade, já que o próprio criador da série Nier, Yoko Taro, é extremamente simpático a artistas que façam as suas próprias versões da 2B. No Twitter, o fã @gunshadplays prestou uma ilustração incrível em solidariedade:

No fim das contas, Luisa Roma ainda conseguiu ficar com o segundo lugar no concurso, impressionando os jurados com as armas e roupas que ela mesma construiu. E agora, apesar dos vários ataques que ela também sofreu nas redes, ao menos temos uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre e prestigiar o seu belo trabalho!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.