Cyberpunk 2077: tweet de Elon Musk faz ações da CDPR dispararem

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: tweet de Elon Musk faz ações da CDPR dispararem
Imagem: https://en.cdprojektred.com/

Após Elon Musk, o CEO da Tesla, publicar um tweet inocente sobre Cyberpunk 2077, os desenvolvedores da CD Projekt Red viram as ações de sua empresa dispararem quase 19%, o maior valor de alavancagem já registrado desde junho de 2015.

Desde o início de dezembro, a CD Projekt Red vem enfrentando problemas com o lançamento de Cyberpunk 2077 e parece que não consegue solucioná-los de forma alguma. Casos como bugs, crashes, downgrade e a remoção do game da PS Store contribuíram para um fracasso inesperado, algo que gerou inúmeros processos de ações coletivas pelo mundo e uma queda vertiginosa nas ações da empresa. Porém, tudo indica que o bilionário Elon Musk encontrou uma solução simples para isso: tuitar.

Em 27 de janeiro, o CEO da Tesla utilizou suas redes sociais para anunciar o início das vendas do Plaid Model S, com uma tela mostrando a imagem de The Witcher 3 ao fundo. Logo em seguida, na mesma thread, Musk afirmou que seu novo modelo é capaz de rodar Cyberpunk 2077 e que "a estética de Cyberpunk é incrível", e foi exatamente essa mensagem que fez as ações da CDPR dispararem 19%.

Segundo a Bloomberg, o valor registrado é equivalente a quase seis vezes à média trimestral da empresa, com as ações atingindo 40% em um período impressionante de apenas quatro dias. Dessa forma, Elon Musk pode ter salvado o início desastroso de 2021 para a CD Projekt Red.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.