Microsoft libera nova versão do Office inspirada no Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft libera nova versão do Office inspirada no Windows 11
Imagem: Microsoft

A Microsoft começou a testar, nesta quarta-feira (7), o novo design do Office. Iniciada de forma sutil no ano passado, a futura interface foi descrita em uma postagem do blog da empresa como projetada para combinar com o Windows 11. Se você faz parte do programa Office Insider, já pode acessar a nova UI antes da liberação do produto, que deve ocorrer ainda neste ano para os usuários do Microsoft 365.

Segundo o site The Verge, o que chama a atenção na nova versão do Office são os cantos arredondados na barra de ferramentas, bem como pequenos ajustes nos botões Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Em teasers do sistema, a Microsoft havia acenado com uma possibilidade de privilegiar operações através da barra de comandos em vez da tradicional faixa de opções com guias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Futuras atualizações do Office a caminho

Fonte: Microsoft/ReproduçãoFonte: Microsoft/ReproduçãoFonte:  Microsoft 

Mas, ao que parece, mudanças mais dramáticas foram adiadas na interface da faixa de opções. No entanto, a empresa ainda trabalha em um tipo de “comando adaptável” que poderá futuramente aposentar a atual barra de ferramentas, substituindo-a por uma versão destacável, projetada para flutuar conforme as ações a serem executadas em cada documento.

No ano passado, a Microsoft anunciou que o novo design completo do Office poderá levar até dois anos para ser totalmente implantado. Ou seja, a nova versão de testes é apenas um ajuste para adaptação ao Windows 11, cuja versão beta foi liberada recentemente.

A interface atualizada do Microsoft Office já está disponível, tanto no Windows 10 como no Windows 11, para todos os inscritos no programa Office Insider que recebem atualizações do Canal Beta da Microsoft. Após a atualização, um ícone em forma de megafone permitirá que você intercale entre a nova e a antiga UI do programa.

Imagem: Microsoft 365 Personal
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365 Personal

Com o Microsoft 365 Personal você acessa o Word, Excel, PowerPoint, além de salvar e compartilhar arquivos pelo OneDrive, com 1 TB de armazenamento em nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.