Interestelar: veja 7 filmes parecidos disponíveis no streaming

Imagem de: Interestelar: veja 7 filmes parecidos disponíveis no streaming
Imagem: IMDb

Interstelar pode ser definitivamente considerado um dos mais marcantes filmes de Christopher Nolan. O diretor é conhecido por seus efeitos práticos, roteiros que mexem com a inovação e tramas que provocam a sensação de percorrer um labirinto. Com histórias sempre envolventes, que fisgam a curiosidade do público para resolver quebra-cabeças junto aos personagens, Nolan fez seu nome em Hollywood e consolidou Interestelar como uma síntese de tudo o que trabalha e acredita quando se trata de cinema.

O filme, que traz nomes como Matthew McConaughe, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Casey Affleck, Matt Damon entre outros em seu elenco, une ficção científica com boas doses de suspense e drama. Apesar da sua duração, a experiência de acompanhar a história pode ser bastante fluida, uma vez que o fica intrigado pela possibilidade da Terra ser um planeta inabitável e um grupo de astronautas toparem a tarefa de viajarem por um buraco de minhoca em busca de um novo planeta.

Se você acabou de assistir a Interestelar ou o filme está entre um dos seus títulos cinematográficos favoritos, selecionamos 7 obras que são tão intrigantes quanto para você conferir. Veja:

A Guerra do Amanhã

Produzido exclusivamente para o Prime Video e trazendo Chris Pratt no papel principal, A Guerra do Amanhã traz bastante ficção científica num cenário futurista. Aqui acompanhamos o momento em que soldados que vivem no ano de 2048 voltam no tempo até 2021 para recrutar mais pessoas para salvar o futuro da humanidade.

É um título com bastante ação, mas também que trabalha as histórias do personagem paralelamente, trazendo um equilíbrio entre o sci-fi e o drama.

A Guerra do Amanhã está disponível no Prime Video.

A Chegada

Um dos mais marcantes filmes da carreira de Amy Adams, A Chegada chegou a garantir uma indicação da atriz ao Oscar, além de ser lembrado até hoje como um título impressionante e bem intrigante. Aqui, conhecemos uma professora de idiomas que é convidada para liderar um time de investigadores quando naves espaciais gigantes pousam na Terra.

Enquanto os países se veem à beira de uma guerra global, ela e sua equipe devem correr contra o tempo para encontrar uma maneira de se comunicar com os extraterrestres. Tudo isso correndo riscos contra suas próprias vidas e contra a humanidade.

A Chegada está disponível no Paramount+.

Amnésia

Mais um de Nolan, Amnésia é tão genial que também merece um espaço nessa lista. Aqui temos Guy Pearce no papel principal, que vive aqui um paciente com amnésia que perdeu a esposa, vítima de um assassinato. Devido à sua condição incurável, ele não consegue registrar novas memórias, além de perder suas lembranças em um curto prazo.

Vivendo assim, ele está numa difícil missão de encontrar e matar o assassino de sua esposa, porém tudo o que ele tem são fotos polaroids, tatuagens em seu corpo e pouquíssimas memórias do que aconteceu pouco antes do acidente.

Amnésia está disponível no Lionsgate+.

Ilha do Medo

Seguindo essa linha de uma trama que te prenda do início ao fim, Ilha do Medo é justamente um título que atende esse requisito, dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese. Trazendo Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo nos papéis principais, aqui somos levados a um macabro e esquisito hospital psiquiátrico.

Apesar de ter sido lançado em 2010, a trama aqui é ambientada em 1954, longe da tecnologia e modernidade, o que traz muito mais elementos ao suspense do local. Quando a dupla protagonista chega para investigar o desaparecimento de um paciente, eles descobrem que os médicos realizam exames radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e às vezes até antiéticos.

Ilha do Medo está disponível na Netflix.

Rua Cloverfield, 10

Pensando nessa linha de uma realidade futurista, Rua Cloverfield, 10 é bem indicado para quem curte cenários pós-apocalípticos e tramas que flertam bastante com o suspense. Aqui conhecemos Michelle (Mary Elizabeth Winstead, a eterna Ramona!), que acorda num bunker subterrâneo logo após sofrer um acidente de carro.

Dividindo o mesmo espaço com dois homens que não conhece, logo lhe é explicado que um ataque químico tornou o ar tóxico e fatal, sendo que a única esperança de sobrevivência e ficar lá dentro. Apesar de bem confortável, Michelle desconfia da natureza controladora de Howard (John Goodman), o dono do local, e agora se vê determinada a descobrir a verdade sobre o mundo exterior.

Rua Cloverfield, 10 está disponível para aluguel na Apple TV.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Queridinho de 2022, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi feito para intrigar o público do início ao fim. Protagonizado por Michelle Yeoh, que aqui vive Evelyn, uma mulher que se vê numa crise profissional e familiar, acompanhamos a sua surpresa ao se deparar que o universo em que vive é apenas um entre milhões existentes.

A partir daí, ela parte em uma jornada de auto-descoberta e reflexão sobre qual o significado da vida, enquanto luta contra uma vilã que quer destruir esse e todos os universos que existem.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo está disponível no Prime Video.

A Origem

Também dirigido por Christophen Nolan, A Origem deve ser um dos mais icônicos títulos de sua filmografia. Aqui somos apresentados a um mundo onde é possível adentrar à mente humana, e o personagem de Leonardo DiCaprio é um rapaz que está entre os melhores nessa prática de roubar informações e segredos do inconsciente.

Fugitivo e atualmente procurado, ele está impedido de retornar aos Estados Unidos, mas aceita a ousada e perigosa missão de entrar na mente de um herdeiro de um império econômico, vivido aqui por Cillian Murphy.

A Origem está disponível no Google Play.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.