The Boys: grupo de apoio a Trump usa figura de Homelander em manifestação

Imagem de: The Boys: grupo de apoio a Trump usa figura de Homelander em manifestação
Imagem: Amazon Prime Video/Reprodução

Durante uma manifestação a favor do, em breve, ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apoiadores do governo usaram a imagem do herói Homelander, da série The Boys, para criar uma nova narrativa.

Em uma foto compartilhada pelo Twitter, vê-se a imagem de Trump, por meio de uma máscara, com o uniforme de Homelander, prendendo o presidente eleito, Joe Biden.

A manifestação teria ocorrido no sábado, 14 de novembro, na Avenida Pennsylvania, na capital Washington, do lado de fora do edifício John A. Wilson. O local é conhecido por ser a sede oficial da prefeitura da cidade.

No entanto, pessoas envolvidas diretamente com a série do Amazon Prime Video se manifestaram pelas redes sociais após a imagem repercutir. É o caso do showrunner de The Boys, Eric Kripke, que compartilhou a foto com um questionamento aos apoiadores de Donald Trump. "Hum... será que eles estão realmente assistindo à série?", escreveu.

Confira:

Antony Starr, intérprete do herói em The Boys, também manifestou seu descontentamento com o uso inapropriado da figura de seu personagem. “A arte do idiota ignorante”, comentou sobre o assunto.

Já Darick Robertson, co-criador dos quadrinhos originais de The Boys, publicou que os apoiadores de Trump não entendiam sobre o que Homelander representava no universo da série.

Na série The Boys, o personagem Homelander é conhecido por ser um dos grandes vilões, embora mantenha na superfície o status de super-herói. Assim como nos quadrinhos, também desenvolvidos por Garth Ennis, o personagem cria o caos, não a justiça.

Dessa forma, é notável como essa releitura do Superman usa todos os seus poderes para tirar vantagens e conquistar seus objetivos, que na maioria das vezes mostram certos desvios de caráter.

The Boys já tem duas temporadas inteiramente disponíveis no streaming do Amazon Prime Video.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.