Nova compra é finalizada e Yahoo volta a ser uma empresa separada

1 min de leitura
Imagem de: Nova compra é finalizada e Yahoo volta a ser uma empresa separada

Antiga gigante da internet, a marca Yahoo é novamente uma empresa com o nome original do serviço de buscas e notícias. Na última terça-feira (1º), o fundo de investimentos da Apollo Global Management concluiu a negociação da Verizon Media, que incluía as marcas Yahoo e AOL, além de vários sites internacionais de conteúdo.

Como resultado, a Verizon Media foi rebatizada como Yahoo e vai passar a atuar de forma mais ou menos independente, embora ainda seja controlada pelo fundo de investimentos. A antiga dona, a Verizon, mantém 10% das ações do novo empreendimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O CEO do atual Yahoo, Guru Gowrappan, continua no cargo ao menos por enquanto e promete anos de crescimento e inovação sob a nova parceria. Os novos rumos do grupo ainda não foram detalhados.

Mudanças no comando

O Yahoo! original, que foi um dos buscadores e portais mais importantes da década de 1990, foi originalmente adquirido pela Verizon em 2017. Nesse momento, ela virou uma nova marca chamada Oath, englobando serviços e sites como Yahoo Sports, Yahoo Finanças, Yahoo Mail, Tumblr, Flickr, AOL e HuffPost — além dos sites de tecnologia e negócios TechCrunch e Engadget.

Em 2021, esse grupo já havia mudado uma vez de nome, passando a ser Verizon Media, e vendido vários dos serviços integrantes. O último deles a deixar a casa foi o Tumblr, adquirido pela dona do WordPress em 2019. Finalmente, no mês de maio, a Apollo comprou a Verizon Media por US$ 5 bilhões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.