Menu

Explore por temas!

Primeira casa do mundo impressa em 3D está à venda nos EUA

1 min de leitura

Por Nilton Kleina

via nexperts

A primeira casa do mundo impressa em 3D e certificada para receber moradores está à venda nos Estados Unidos. Trata-se de um modelo construído pela SQ4D e listada no serviço imobiliário Zillow.

A imóvel fica em Riverhead, uma região do estado de Nova York, custa US$ 299.999 — valor considerado até 50% do de construções novas feitas por métodos tradicionais com as mesmas dimensões e na mesma vizinhança — e tem 3 quartos e 2 banheiros, além de uma garagem, 1.400 m² no total.

O exterior da casa impressa em 3D.Fonte:  Zillow 

A construção é realizada a partir de um processo chamado de Autonomous Robotic Construction System (ARCS), que é proprietário e envolve equipamentos e softwares. 

Ele "imprime" a estrutura do imóvel usando concreto. A fundação, o interior e as paredes externas são todas levantadas com essa tecnologia, que usa materiais sustentáveis e considerados mais seguros do que armações de madeira.

Um pouco do interior do imóvel.Fonte:  Zillow 

A iniciativa não é exatamente nova, mas só a SQ4D conseguiu uma certificação de ocupação no país até o momento. Empresas dos Estados Unidos como a Mighty Buildings, a ICON e a Apis Cor já têm projetos parecidos e podem ganhar posições no mercado imobiliário em breve.

Detalhes de um dos quartos já mobiliado.Fonte:  Zillow 

A SQ4D já quer expandir para outras regiões de Nova York e da Califórnia. 

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online