AMD esclarece rumores e nega que vá se dividir em duas

1 min de leitura
Imagem de: AMD esclarece rumores e nega que vá se dividir em duas
Imagem: AMD

Na última semana, um rumor de que a AMD poderia se dividir em duas empresas gerou debate e movimentação na indústria. Afinal, a fabricante seria cortada em duas, uma para o negócio de placas gráficas, enquanto o outro cuidaria de data center e processadores.

Porém, essa história não deve ir além. A AMD enviou um comunicado para esclarecer as coisas e colocar um ponto final nas especulações. Em resumo, a tal separação não acontecerá.

“Normalmente, a AMD não comenta assuntos como este, mas podemos compartilhar que não temos este projeto neste momento. A companhia continua comprometida à sua estratégia de longo prazo", afirma a mensagem.

De acordo com o relatório de análise financeira mais recente da AMD, apresentado em maio deste ano, o foco da empresa é a receita-base diversificada e crescimento em novos mercados. As expectativas para daqui a três anos não incluem qualquer planejamento de divisão: há margem de expansão, previsão de geração de lucro e novos produtos. Isso vale tanto para a área de servidores e infraestrutura quanto em hardware para PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.