Só na fúria: Radeon R9 Fury X supera a GTX 980 Ti em jogos no 4K

1 min de leitura
Imagem de: Só na fúria: Radeon R9 Fury X supera a GTX 980 Ti em jogos no 4K

Conforme já esperávamos, era só uma questão de tempo até que os primeiros benchmaks da Radeon R9 Fury X pintassem na web. Pois bem, esse dia chegou e parece que a nova placa da AMD está esbanjando poder em todos os jogos.

De acordo com os slides publicados no VideoCardZ, a Radeon R9 Fury X fica na frente da GTX 980 Ti em todos os jogos comparados. Vale notar que os testes foram realizados na resolução 4K, de modo que não podemos afirmar a superioridade do produto em todas as situações.

Além disso, é válido considerar que esses são os benchmarks oficiais da AMD. Em teoria, somente alguns parceiros receberam esses slides com comparativos e, conforme acordo, as informações só poderiam aparecer online no dia 24 de junho, mas de alguma forma os detalhes acabaram “pintando” na web. Bom para nós!

Pois bem, como você pode ver acima, a placa da NVIDIA não fica tão atrás em jogos como Bioshock Infinite e Battlefield 4, mas a diferença é considerável em casos como Sleeping Dogs e Far Cry 4. Abaixo, há uma tabela com as especificações utilizadas, comprovando uma grande margem de vantagem em títulos como Skyrim e Batman: Arkham Origins.

E com overclock?

Infelizmente, os slides que “vazaram” não dão informações em um comparativo com benchmarks, mas uma nova imagem mostra que a placa da AMD pode ter um ganho de quase 6% quando o clock da GPU é aumentado em 100 MHz.

Resta saber se esses resultados oficiais serão compatíveis na prática. O que você achou do desempenho do produto?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.