Afinal, quem ganha no benchmark: AMD Radeon Fury X vs. GeForce GTX Titan X?

1 min de leitura
Imagem de: Afinal, quem ganha no benchmark: AMD Radeon Fury X vs. GeForce GTX Titan X?
Avatar do autor

Nos últimos dias, vários detalhes sobre a GPU top de linha da AMD foram revelados. O chip gráfico – supostamente chamado de AMD Radeon Fury X – deve ser revelado no dia 16 de junho e já apareceu em algumas imagens, mostrando-se consideravelmente menor que a principal concorrente.

Agora, detalhes ainda mais interessantes foram revelados sobre essa GPU e sua variante mais "modesta". O site WWCFTech compartilhou as especificações técnicas da Fury X (refrigeração a ar e a água) e da Fury, um modelo da top de linha que usa o chip Fiji Pro. A imagem abaixo mostra todos esses detalhes, além de compará-los com os da R9 290X.

Especificações técnicas das novas GPUs da AMD.

AMD Radeon Fury X vs. GeForce GTX Titan X

Respondendo a pergunta que todos devem estar se fazendo, o site VideoCardz construiu um gráfico comparando a aguardada AMD Radeon Fury X contra a monstruosa GeForce GTX Titan X. Os dados são sintéticos e não correspondem a testes realizados na prática.

Porém, de acordo com o autor da publicação, uma "fonte de informação confiável" e "dados suficientes com baixa variação" são o necessário para construir o gráfico a seguir.

Benchmark sintético entre as principais GPUs top de linha.

Mais imagens da AMD Radeon Fury X

A GPU mais parruda da AMD também ganhou novas imagens. Mais uma vez, o design compacto do chip gráfico mostra que a placa é consideravelmente menor se considerarmos as placas tops de linha atuais.

O que contribui para a redução do tamanho é a separação de um componente para realizar a refrigeração. Nas imagens abaixo, é possível conferir como esse esquema contribuiu para diminuir as medidas da GPU. Isso sem falar na tecnologia HBM, que empilha as memórias economizando ainda mais espaço.

Afinal, quem ganha no benchmark: AMD Radeon Fury X vs. GeForce GTX Titan X?