AMD anuncia nova adição à linha de APUs Kaveri

1 min de leitura
Imagem de: AMD anuncia nova adição à linha de APUs Kaveri

Mesmo tendo uma presença discreta na CES 2015, a AMD aproveitou o evento para revelar algumas de suas novidades para o ano de 2015. Entre elas está a A8-7650K, mais recente adição à linha de APUs Kaveri que deve chegar ao mercado norte-americano pelo preço sugerido de US$ 105.

O chip adota a arquitetura x86 Steamroller em seu processador e uma unidade de processamento gráfico com a tecnologia GCN. O produto apresenta dez núcleos de computação (4 CPU + 6 GPU), opera a um clock normal de 3,3 GHz e traz 4 MB de cache.

A novidade conta com suporte às tecnologias OpenCl 2.0, AMD TrueAudio, AMD Mantle, AMD Configurable TDP e oferece um design desbloqueado para a realização de overclocks. Para completar, a parte gráfica do hardware possui 384 processadores stream a 720 MHz. Devido a suas características abertas, o dispositivo tem um design de 95W TDP.

Laptop com a APU Carrizo

Apesar de não revelar nenhuma especificação, a AMD também aproveitou a CES 2015 para exibir laptops com as APUs da linha Carrizo. Os novos hardwares devem trazer suporte nativo à codificação H.265 e capacidade de rodar facilmente vídeos na resolução 4K.

Mais detalhes sobre a novidade devem ser revelados oficialmente durante a ISSCC 2015, na qual a companhia pode apresentar duas variantes de seu novo produto. Enquanto a linha Carrizo-L deve equipar notebooks de entrada, a versão convencional da plataforma vai ser conhecida somente como Carrizo e é possível que acompanhe laptops e outros dispositivos portáteis de alto desempenho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.