AMD lança o aguardado processador acelerado Kaveri

1 min de leitura
Imagem de: AMD lança o aguardado processador acelerado Kaveri

(Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

Na última segunda-feira (06), a AMD finalmente colocou em pré-venda o Kaveri, uma APU (unidade de processamento acelerado) bastante aguardada pelo mercado. Lá fora já é possível fazer a compra do equipamento, que deve ser entregue nas próximas semanas para seus compradores.

Apontado como a principal aposta da AMD no mercado de chips dos últimos anos, ele é a primeira do gênero com suporte completo para HSA e também a integrar uma variação de GCN junto ao processador. Além disso, Kaveri é também o primeiro chip com sua arquitetura atualizada para trabalhar com a tecnologia Bulldozer, lançada há mais de dois anos.

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

Seu nome oficial é A10-7850K e, para provar sua superioridade em relação aos principais concorrentes, a AMD divulgou também uma série de benchmarks realizados com a peça. As especificações dão conta de que ele vem em um clock básico de 3,7 GHz, um modo turbo de 4 GHz e traz TPD de 95 watts.

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

Ainda de acordo com benchmarks divulgados pela AMD, quando o modo de aceleração do Kaveri é ativado, ele pode incrementar a velocidade de processamento em até 8 vezes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.