menu
Logo TecMundo
The BRIEF

MSI oficializa o lançamento do notebook para jogos GX60

Com tela de 15,6 polegadas, dispositivo possui um processador quad-core A10-4600M e GPU Radeon HD 7970M.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule26/09/2012, às 05:54

(Fonte da imagem: Divulgação/MSI)

A MSI anunciou de forma oficial na última segunda-feira (24) o lançamento do GX60, seu mais novo notebook voltado para o mercado gamer. O produto se destaca por não usar nenhum componente fabricado pela Intel em sua composição, empregando as últimas tecnologias móveis criadas pela AMD para oferecer uma experiência de jogo imersiva.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Apresentando um display de 15,6 polegadas com resolução Full HD 1080p, o aparelho conta com um processador quad-core A10-4600M com a arquitetura Piledriver. Além disso, a novidade vem equipada com a GPU Radeon HD 7970M com 2 GB de memória GDDR 5 — quem decidir levar o produto para casa pode optar pela inclusão de até 16 GB de memória RAM DDR 3 de 1.600 MHz.

(Fonte da imagem: Divulgação/MSI)

No que diz respeito ao armazenamento de dados, o notebook conta com a possibilidade de utilizar duas memórias SSD de 128 GB ligadas em RAID, combinadas com discos rígidos de 7.200 RPM com capacidades que variam entre 500 e 750 GB. Claro, quanto mais espaço você decidir adicionar ao dispositivo, maior o preço final que vai ser cobrado por ele.

Preço e lançamento indefinidos

O GX60 também conta com um teclado fabricado pela Steel Series, o que garante uma resposta rápida aos comandos feitos dentro de um game. Para finalizar, a novidade também acompanha uma bateria de 9 células, possui compatibilidade com a tecnologia Bluetooth 4.0 e pode ser equipada com um gravador e leitor de discos Blu-ray.

(Fonte da imagem: Divulgação/MSI)

Até o momento, a empresa não informou a data do lançamento do novo produto, tampouco forneceu dados sobre o preço do modelo com características básicas. A companhia se limitou a afirmar, através de sua página oficial, que o hardware do gadget pode sofrer restrições ou mudanças técnicas dependendo do mercado em que o produto é encontrado.

Fontes: AMD, MSI