Radeon vai lançar novo driver Crimson com melhorias para série RX 400

1 min de leitura
Imagem de: Radeon vai lançar novo driver Crimson com melhorias para série RX 400

Aparentemente, não existe forma de manter segredos na indústria, algo que comprovamos com frequência pelos tantos “vazamentos” de informações sigilosas.

Desta vez, a informação é de um novo driver para placas Radeon que promete melhorar — de forma monstruosa — o desempenho das mais recentes peças da marca.

A novidade vem do WCCFTech, que revelou slides de uma apresentação futura da Radeon. Segundo consta nos documentos, o software batizado de Crimson ReLive Edition (o que sugere realmente uma atualização de grande porte) vem especialmente para as placas RX 400, com promessas de melhorias em DX12, VR, CrossFire e  vários jogos.

Com um trabalho constante direto com as desenvolvedoras, algo que a Radeon prometeu lá em maio durante a conferência da Polaris, o novo driver Crimson terá uma tonelada de correções nos principais games. Os gráficos comparativos revelam ganhos de até 8% em alguns casos, algo que deve dar uma aliviada em vários casos.

Ainda falando sobre melhorias na jogatina, o Crimson ReLive terá um algoritmo chamado Radeon Chill. Basicamente, ele vai monitorar a forma como a pessoa joga para aliviar o processamento e a temperatura em momentos de ociosidade ou quando há excesso de frames na tela, algo que deve economizar energia e apresentar resultados mais consistentes.

Além dos benefícios em jogos, o driver resolverá bugs que existem na central, na instalação, na gravação de vídeos, nos streamings e em opções que impactam diretamente o dia a dia dos jogadores. Uma novidade interessante é a detecção de sinal, que vai detectar problemas em cabos HDMI quando há sinal de baixa qualidade.

Obviamente, essas são algumas das novidades que devem aparecer no driver final da Radeon e as informações oficiais devem ser reveladas em breve. O que você achou das novidades?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.