Amazon inaugura hoje sua primeira livraria física nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Amazon inaugura hoje sua primeira livraria física nos Estados Unidos

Hoje a Amazon, gigante do varejo online, abre na cidade americana de Seattle as portas de sua primeira livraria física após duas décadas de vendas de livros apenas pela internet. De acordo com a responsável pela loja, Jennifer Cast, a ideia da companhia é utilizar essa experiência acumulada nos últimos vinte anos para gerenciar o novo investimento, que deve combinar os benefícios das compras online com as tradicionais.

Os títulos que estarão à venda no local são selecionados de acordo com as notas dadas pelos usuários do site Amazon.com, além dos pedidos de pré-reserva, vendas, popularidade no site Goodreads e sugestões de curadores especializados. A maior parte dos livros possui notas acima de 4 estrelas na loja online, e o espaço da livraria foi pensado para que eles sejam mostrados com a capa voltada para os clientes do local em vez da lombada, como é mais comum.

Os preços praticados na loja serão exatamente os mesmos encontrados no site, o que evitará que o comprador precise ficar comparando os valores do site e os do estabelecimento. O app móvel da empresa serviria então para quem quisesse ler mais opiniões a respeito de determinada leitura. Pequenas placas abaixo de cada obra mostrarão também comentários deixados no site da Amazon a respeito daquele livro em particular.

Livros com a capa voltada para a frente e plaquinhas com comentários de outros leitores serão diferenciais da livraria - Imagem: Amazon

O espaço da livraria também será usado para demonstrar em primeira mão os eletrônicos produzidos pela própria companhia, como as diferentes versões do eReader Kindle, o assistente pessoal Echo, a Fire TV, o Fire Tablet etc. Funcionários serão treinados para demonstrar todas as funcionalidades e tirar quaisquer dúvidas a respeito dos aparelhos. Como essa é a primeira tentativa da Amazon no seguimento de livrarias físicas, ainda não há uma previsão de quando outras lojas serão inauguradas.

Você ainda costuma comprar livros em livrarias ou prefere fazer isso pela internet? Por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.