Amazon inaugura loja virtual para sucessos do Kickstarter

1 min de leitura
Imagem de: Amazon inaugura loja virtual para sucessos do Kickstarter

A Amazon acaba de anunciar uma nova bandeira de produtos para a sua loja virtual. Trata-se da “Amazon Exclusives”, local que deve abrigar os produtos de maior sucesso em sites de financiamento coletivo, como o Kickstarter.

Em outras palavras, será o lugar para você adquirir um carregador de celular Jackery, um par de luvas Zackees’ Turn Signal, lentes Olloclip para o iPhone etc. — entre outros itens, mesmo alguns não bancados por financiamento coletivo, como o Inflatable Paddle Board, da Shark Tank.

Mas não se trata apenas de um local alternativo para conseguir as esquisitices geniais do Kickstarter. Na verdade, a varejista promete manter os “melhores preços” para esses produtos, incluindo vantagens logísticas do Prime Shipping.

Third Party exclusiva

Em tempo, vale esclarecer que a parte do “Exclusives” (exclusivos) talvez “venda” uma ideia um tanto equivocada. Na verdade, os critérios eletivos para que um item passe a figurar no Amazon Exclusives exigem dos parceiros em potencial apenas que a Amazon seja a única revendedora associada às marcas — de forma que as vendas diretamente com o fabricante ainda serão possíveis, tanto por meio de sites quanto de lojas físicas.

“A nossa missão em nome dos clientes é transformar a Amazon num destino para que marcas e inventores lancem seus produtos, provendo aos nossos compradores acesso antecipado a novos itens”, disse o vice-presidente da Amazon Marketplace, Peter Faricy, em nota oficial para a imprensa.

Ele continua: “Nós consideramos que ajudar novas marcas a ganhar exposição para seus produtos premiados é um benefício para os clientes que desejam ser os primeiros a possuir determinado novo item”. Além do espaço reservado dentro da Amazon Marketplace, a varejista também estabeleceu uma parceria com o programa de TV Shark Tank, a fim de vender os produtos mostrados ali.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.