Aderindo pouco a pouco ao 4K, o mercado recebeu uma boa notícia nesta terça-feira: a Amazon anunciou que seu serviço de streaming, o Instant Video, transmitirá conteúdo em Ultra HD. As transmissões em altíssima resolução estarão disponíveis por meio do app Amazon Instant Video em televisores smart compatíveis com a tecnologia.

Inicialmente, o suporte ao 4K só existirá nos Estados Unidos, com planos de expansão de forma paulatina. A seleção de conteúdo é igualmente limitada e se estenderá com o tempo. Com isso, a Amazon se junta ao Netflix como o maior serviço de streaming a oferecer transmissão em 4K.

Dá para assistir a que conteúdo em 4K no Instant Video?

Conforme mencionado, a seleção é limitada. Os usuários do Amazon Prime poderão conferir alguns dos programas da Amazon Studios em Ultra HD. Filmes como “Capitão Phillips”, “Godzilla” e “A Trapaça”, entre outros da Sony Pictures, já estão disponíveis em 4K. Ao contrário do Netflix, não há custos adicionais para inscritos do Amazon Prime que queiram usufruir de conteúdo em 4K. As compras de filmes em Ultra HD no serviço começam em US$ 20.

Para realizar a compressão em altíssima qualidade, o Instant Video utiliza a codificação HEVC, ou H.265. Ainda não há informações sobre quais são os próximos conteúdos a ganharem suporte ao 4K e nem sobre os planos do serviço em outros países.

Cupons de desconto TecMundo: