Depois de alguns testes, a partir de hoje (21) a Amazon passa oficialmente a vender livros físicos no Brasil. Atuando desde dezembro de 2012 no país, a empresa inicialmente vendia apenas livros digitais. Segundo informações divulgadas pela companhia, o volume de vendas no país à época era de 13 mil títulos em português e atualmente beira os 35 mil.

“Há dois anos o mercado de livros digitais representava 1% do total de vendas, mas hoje acredita-se que ele já responda por algo entre 4% e 5%”, explica Alexandre Szapiro, vice-presidente da Amazon no Brasil. Outros serviços da empresa, como a assinatura mensal de livros digitais “Kindle Unlimited”, ainda não têm data para estrear por aqui.

Ainda segundo dados divulgados pela Amazon, títulos de 2,1 mil editoras estão incluídos no catálogo. O Brasil é o primeiro país da América Latina a contar com as vendas de livros físicos da empresa.

Outra novidade interessante que estará disponível para os consumidores é o recurso “leia enquanto enviamos”. Ao comprar um livro físico, enquanto ele não chegar em sua casa, caso exista a versão digital dele na loja ela será liberada para leitura no navegador durante esse período. Outra boa notícia: compras acima de R$ 69 terão frete grátis.

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