Amazon vai criar um serviço de assinatura de livros para o Kindle

1 min de leitura
Imagem de: Amazon vai criar um serviço de assinatura de livros para o Kindle

Ao que parece os serviços de assinatura da Amazon têm se mostrado tão bem sucedidos que inspiraram a empresa a criar um novo modelo para este tipo de negócio: um serviço de aluguel de livros para os seus kindles. Ele deve funcionar como um NetFlix (no caso um Amazon Web Services) para livros. Com o pagamento de uma mensalidade de 9,99 dólares por mês o usuário terá acesso a uma vasta biblioteca de títulos e se chamará Kindle Unlimited.

A nova aposta da gigante online ainda não foi anunciada oficialmente, mas os rumores divulgados pela GigaOM mencionam um serviço que oferecerá “acesso ilimitado para pelo menos 600 mil livros e centenas de audiobooks”. O Kindle Unlimited será disponibilizado para qualquer dispositivo compatível com os programas de leitura da Amazon, o que inclui iOS, Android, OS X, Windows, Windows Phone e os diversos aparelhos da empresa.

Resta agora saber o quanto as grandes editoras vão entrar na iniciativa. Sabemos que os livros publicados pela própria Amazon, bem como os grandes clássicos que não estão sujeitos a direito autoral serão disponibilizados no Kindle Unlimited, mas ainda temos de esperar a confirmação do Kindle Unlimited para saber como funcionará a relação de best-sellers contemporâneos para o serviço.

Com esta nova iniciativa, a Amazon terá um plano de assinatura para praticamente todos os campos de entretenimento: TV, cinema, música e livros; e não seria muito inesperado se a empresa lançasse um serviço de games por streaming também.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.