Smartphone da Amazon quer que você não tenha mais que tocar na tela

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone da Amazon quer que você não tenha mais que tocar na tela

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Depois que as especificações técnicas do misterioso smartphone da Amazon foram divulgadas pelo pessoal da BGR, o veículo divulgou em uma nova publicação algumas novidades importantes a respeito do gadget.

De acordo com o site, se você fizer determinados gestos com o smartphone, será possível acessar informações adicionais sobre o aplicativo que estiver utilizando – tudo para deixar um pouco de lado o bom e velho toque na tela.

Imagine que você esteja usando a loja de vídeos da Amazon e gostaria de ver as notas de um filme no IMDB para definir se vai realmente efetivar a sua compra. Neste caso, com apenas um gesto, você vai conseguir visualizar as avaliações em uma nova área. O mesmo pode ser aplicado para ver outros produtos da Amazon, já que, durante a compra de um jogo, por exemplo, um simples gesto será capaz de alternar as fotos que expõem o item.

Smartphone realmente inteligente

O novo gadget da companhia também vai apresentar um recurso que permite aos usuários a captura de imagens de objetos com sinais – como uma placa de trânsito – para que o aparelho reconheça o símbolo e, através do OCR (optical character recognition), faça uma conversão automática para uma nota.

Até o momento, a Amazon não se pronunciou sobre uma possível data de lançamento. Além disso, o nome oficial do primeiro smartphone da empresa ainda é mantido em absoluto sigilo. Com uma interface 3D e repleto de recursos que podem ser acessados através de gestos, será que utilizar o dispositivo em um ônibus não vai nausear muita gente?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.