Amazon atinge o número de 200 mil aplicativos em sua loja

1 min de leitura
Imagem de: Amazon atinge o número de 200 mil aplicativos em sua loja

Amazon Appstore apresenta um aplicativo pago grátis por dia (Fonte da imagem: Reprodução/Amazon Appstore)

O CEO da Amazon Jeff Bezos anunciou, na semana passada, que a Amazon Appstore atingiu a marca de 200 mil aplicativos em sua loja. No documento repassado para investidores e acionistas, ele ressaltou como característica da empresa o “espírito inventivo e impulso para uma excepcional qualidade”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, esse número está longe daquele alcançado pelos líderes do mercado, como a Google e a Apple, que possuem, ambos, mais de 1 milhão de apps. Ainda assim, é algo a ser levado em consideração. A Amazon Appstore quase triplicou o número de aplicativos disponíveis em apenas um ano e, quando iniciou suas operações em março de 2011, contava com somente 3.800 aplicações.

A Amazon adota uma customização do sistema Android e não disponibiliza o acesso ao Google Mobile Services (GMS). Justamente por manter essa exclusividade em seus produtos, a empresa ainda terá que percorrer um longo caminho para alcançar os rivais. No entanto, a marca de 200 mil aplicativos coloca a empresa no mesmo patamar da Microsoft, que anunciou, ano passado, ter alcançado esse mesmo número em sua loja.

Qualidade em primeiro lugar

Jeff Bezos reforça que a Amazon prefere focar em qualidade em vez de quantidade, relembrando que a empresa trabalhou muito duro para atrair desenvolvedores para a plataforma, como extenso suporte e auxilio das ferramentas criadas para facilitar a compra pelos clientes e, consequentemente, a venda dos produtos criados. Acompanhe abaixo o trecho da carta do CEO da empresa:

“A Amazon Appstore agora atende clientes em quase 200 países. A seleção tem crescido para incluir mais de 200 mil aplicativos e jogos de grandes desenvolvedores de todo o mundo –  quase triplicando de tamanho ao longo do ano passado. Nós introduzimos a Amazon Coins, uma moeda virtual que dá até 10% de desconto se usada pelo aplicativo ou em compras in-app. Nossa tecnologia Whispersync para Jogos permite que você inicie um jogo em um dispositivo e continue em outro, sem perder o seu progresso.”

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.