Submarino e outras lojas podem ser engolidas pela Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Submarino e outras lojas podem ser engolidas pela Amazon

Submarino vai virar Amazon? (Fonte da imagem: Reprodução/PowerUser)

Há algum tempo, já se sabe do interesse que a empresa de comércio eletrônico Amazon tem em desembarcar em terras brasileiras. Entretanto, diversos entraves têm atrasado o início das operações da companhia por aqui. Agora, parece que uma solução foi encontrada: a Amazon quer comprar o Submarino e outras lojas nacionais para evitar mais transtornos. Pelo menos é o que disse uma fonte anônima ao site Gizmodo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa norte-americana teria partido para essa opção por já ter passado por inúmeras dificuldades: as editoras nacionais não toparam vender produtos pelo preço que a empresa queria, as futuras concorrentes estão atrapalhando como podem e a demora em construir uma estrutura logística do zero jogaram o prazo inicial de outubro de 2012 para meados de 2013.

Tempos propícios

Além do Submarino, do grupo B2W, a Amazon poderia adquirir ainda outras lojas similares para começar no mercado brasileiro com tudo. Essa pode não ser uma opção tão improvável assim, já que o grupo brasileiro não tem ido muito bem nos negócios, registrando prejuízos de R$ 81 milhões somente nos dois primeiros trimestres de 2012.

Segundo a fonte anônima, as informações sobre a possível compra do Submarino foram obtidas em um grande banco que cuida do capital financeiro do B2W, que controla ainda a Americanas e a ShopTime. Fora isso, outras marcas famosas e talvez não relacionadas ao Submarino também entrariam na sacola de compras da Amazon.

Naturalmente, nem Amazon nem B2W comentaram sobre o assunto. Ainda assim, espera-se que a negociação não demore a se desenrolar.

Fonte: Gizmodo

Adquira aqui Cupons de Desconto exclusivos do Tecmundo para utilizar no Submarino.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.