Preço pode ser grande atrativo de novo tablet da Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Preço pode ser grande atrativo de novo tablet da Amazon

(Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)

Reuters. Por Alistair Barr A Amazon.com deve lançar seu muito aguardado computador tablet nesta quarta-feira e o preço do aparleho deve ser baixo o bastante para oferecer a primeira concorrência séria ao Apple iPad.

Em uma entrevista coletiva na manhã de quarta-feira, em Nova York, a Amazon provavelmente revelará um novo tablet com tela de sete polegadas que permitirá que usuários leiam livros eletrônicos, baixem música e videogames e assistam a programas de TV e filmes em formato stream.

Os analistas antecipam preço de cerca de 250 dólares para o aparelho, metade dos 499 dólares do modelo mais barato do iPad. "Se a Amazon estabelecer preço de 250 dólares para o Kindle Fire, terá o potencial de se tornar a concorrente mais bem sucedida do iPad", disse Gene Munster, analista da PiperJaffray, na terça-feira.

Ter um tablet próprio é importante para a Amazon porque a companhia acumulou um tesouro de conteúdo e serviços digitais que poderiam ser vendidos por meio do aparelho. Como maior grupo mundial de varejo online, o tablet também poderia encorajar os clientes da Amazon a comprar produtos físicos com mais frequência.

Munster entrevistou 410 consumidores na semana passada, perguntando se prefeririam um iPad de 10 polegadas por 599 dólares ou um tablet Amazon de sete polegadas por 249 dólares.

Pouco mais de 60 por cento dos respondentes afirmaram que comprariam o aparelho da Amazon, e 21 por cento declararam que comprariam o iPad, segundo Munster. O preço de referência de 599 dólares foi escolhido, segundo ele, porque representa o ponto médio dos preços do iPad.

"Tudo se resume ao preço", disse Colin Gillis, analista da BGC Partners. "Para entrar no mercado de tablets, essa é realmente a única variável na qual concorrência é possível, no momento." Um preço mais baixo para o tablet da Amazon provavelmente significará menos recursos que os oferecidos pelo iPad.

A Amazon terceirizou o design e fabricação do aparelho para a Quanta Computer, de Taiwan, que produz computadores e tablets para outras empresas, de acordo com o site gdgt.com, que cobre o mercado de eletrônicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.