Entrega do futuro: Amazon registra patente para uma “colmeia” de drones

1 min de leitura
Imagem de: Entrega do futuro: Amazon registra patente para uma “colmeia” de drones

De olho nas entregas do futuro – e que estão sendo testadas no presente –, a Amazon entrou com um registro de patente um tanto quanto incomum: uma torre cilíndrica recheada de drones, como se fosse uma colmeia, para que os dispositivos voadores entrem e saiam para realizar o transporte dos pacotes.

É claro que o nome não é tão simples quanto a explicação, já que o projeto da gigante varejista se chama “Multi-Level Fulfillment Center for Unmanned Aerial Vehicles”, ou “Centro Multi-Nível de Reabastecimento Para Veículos Aéreos Não-Tripulados”. A ideia é que a estrutura gigantesca fique localizada no centro das grandes cidades, com um verdadeiro enxame de drones entrando e saindo.

O abastecimento da colmeia do futuro seria feito por caminhões, que levariam os produtos para que os drones façam as entregas. A verticalização parece ser uma saída inteligente para um problema crescente de escassez de espaço para armazenamento e distribuição nas regiões centrais das grandes cidades.

É claro que isso não significa que a ideia vá sair do papel, mas não dá para negar que a solução está bastante alinhada com o desejo da Amazon em utilizar drones para entregas no futuro e, de quebra, resolver um baita problema logístico, tanto em relação ao alcance dos dispositivos quanto na parte de custos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.