Amazon Echo é o alto-falante WiFi mais vendido, à frente de Sonos e Apple

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Echo é o alto-falante WiFi mais vendido, à frente de Sonos e Apple

Existem diversos tipos de alto-falantes sem fio que funcionam por meio de WiFi e que vêm ganhando cada vez mais popularidade, mas apenas um é o grande líder do mercado: o Amazon Echo, as caixinhas de som que usam a Alexa como assistente pessoal doméstico.

O investimento teve retorno e a Amazon ultrapassou a quantidade de vendas da Sonos, antiga líder do mercado de alto-falantes desde 2014, e a própria Apple com seu HomePod.

Vendas de alto-falantes WiFi no mundo em 2016: 14 milhões de unidades

Para música e para ajudar em casa

Os dados fornecidos por uma pesquisa da Strategy Analytics levaram em conta todos os alto-falantes inteligentes que são ativados por voz e usam WiFi para se conectarem. Além dos dispositivos já citados, entraram na lista o Google Home e modelos da Bose, Denon, Harman/JBL e outros.

Enquanto a Apple e a Sonos pensam mais em qualidade de som, Amazon e Google tem um olhar mais voltado para os recursos de assistente pessoal

Esse mercado teve um crescimento de 62% no ano de 2016, com a Amazon tendo vendido cerca de 5 milhões de unidades de seu dispositivo e a Sonos, na segunda colocação, teria comercializado 4 milhões.

Dispositivos da Sonos: segundo lugar em vendas

Apesar da mesma categorização para esses aparelhos, é notável que alguns possuam focos diferentes entre si: enquanto a Apple e a Sonos pensam mais em qualidade de som, Amazon e Google tem um olhar mais voltado para os recursos de assistente pessoal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.